Foi assim

    Então foi assim que me descobri forte. Quando tive que abrir mão de ter por perto certas amizades que só me levavam para trás! Quando olhei pro lado, quando realmente precisei e as únicas pessoas que estavam lá de coração foram meus pais!
    Foi assim que me descobri corajosa; porque aprendi que certas coisas ninguém pode fazer por mim. Momentos de dificuldade e luta onde a estrada parece não ter fim e ninguém pode doar suas pernas para que eu caminhe e nem seu fôlego para que eu não me canse!
    Foi assim que me senti só... e na solidão encontrei silencio e paz. E, descobri que de tudo eu não estava completamente só; que alguém me fazia descansar em suas mãos e com as suas asas me protegia do caos, das perdas, das dores, do fracasso, do medo... de tudo, de mim!
    Se eu senti saudades? Senti.
    Se eu quis voltar no tempo? Muitas vezes;
    Se eu caí, se chorei, se me decepcionei? Sim, sim, sim;
    Mas, não! Acabei me ajeitando por aqui; porque tudo que vivi fez de mim mais forte, mais confiante, mais cuidadosa... E, sempre o meu encontro com Deus foi como um presente pro resto da minha vida! Senti que tocar o céu é bem mais simples e perto do que imaginei; toco o céu quando olho nos olhos dos meus pais e vejo que é incondicional o amor deles por mim. E, vejo que seus cabelos estão cada dia mais brancos e ralos e que preciso mesmo amá-los e que posso fazer isso e que isso é totalmente de graça.
    Toco o céu quando me sinto amada e quando amo e quando vejo que os anos não desfazem o amor e sim o deixa mais lindo, mais puro, mais secular... e eu percebo que a pessoa que eu amo é sim o homem mais lindo do mundo e que não existem coincidências que expliquem o fato de estamos juntos a não ser a permissão de Deus.
   Toco o céu todo o momento que sinto dentro de mim outra vida, outro amor!
   Então, foi assim... que não graças a mim, consegui chegar até aqui. Acredite, algo maior do que toda dor, toda perda, toda solidão sempre vai te pegar pelas mãos e te levar bem além do que um dia você pode imaginar! Deus.


(Juliana Paulino)

   

Comentários

Postagens mais visitadas